Elden Ring foi o jogo mais zerado — e o mais abandonado — de 2022
Um dos principais lançamentos do ano, Elden Ring foi o jogo que as pessoas mais zeraram em 2022. As informações apresentadas pelo HowLongToBeat revelaram que o jogo da FromSoftware também acabou sendo o jogo que as pessoas mais abandonaram.
Coincidência ou não, o estúdio é conhecido justamente por fazer jogos que exigem bastante dos jogadores e isso pode acabar levando até a desistência de um deles. Apesar de não saber se este foi o caso que fez com que Elden Ring terminasse como o título mais abandonado deste ano, é algo a se levar em consideração na hora de fazer uma análise.
Diferente do que fez em jogos anteriores como Dark Souls e Bloodborne, a FromSoftware entendeu a necessidade que o público possui com jogos no estilo mundo aberto. Pensando nisso, fez Elden Ring trazendo elementos de títulos clássicos como os citados anteriormente, mas dando o que os jogadores mais têm se interessado ultimamente.
O resultado disso foi o título mais zerado do ano, superando outros jogos de grande sucesso. É importante lembrar, entretanto, que a análise feita pelo HowLongToBeat considera apenas aquilo que foi relatado pelos jogadores. Por isso, é importante levar em consideração que pode haver uma pequena discrepância entre números reais.
Lista conta com outros jogos de sucesso
De qualquer maneira, o site dá uma estimativa dos jogos que mais foram concluídos neste ano. Enquanto Elden Ring ocupa a primeira posição da lista, Stray aparece logo atrás, em segundo lugar. O jogo foi definitivamente um sucesso e chegou a concorrer ao Game of the Year no The Game Awards 2022, realizado no início deste mês.
A lista dos cinco jogos mais zerados neste ano ainda contam com outros três títulos que fizeram sucesso em 2022. O responsável por fechar o pódio é Pokémon Legends: Arceus, enquanto God of War Ragnarok e Horizon Forbidden West ficam com a quarta e quinta posição. Por outro lado, Tunid, Pokémon Legends :Arceus, Vampire Survivors e Scorn completam a lista de jogos que foram mais abandonados.
Comentários
Postar um comentário