O período de quarentena devido à pandemia de COVID-19 fez com que algumas empresas se mobilizassem em prol de trabalhadores informais ou até mesmo de outras empresas que se viram forçadas a fechar as portas durante a crise causada pelo vírus, uma vez que o comércio tem sido profundamente afetado.
O Magazine Luiza, rede de lojas também conhecida como Magalu, acelerou um projeto que já estava em andamento e, agora, permite que outros comerciantes vendam seus produtos através de uma plataforma online, que também pode ajudar trabalhadores informais que gostariam de ganhar renda extra. Veja como.
Como criar uma loja virtual no Parceiro Magalu
Para varejistas com loja física
Se você é dono de um comércio e deseja continuar vendendo, basta criar uma conta na Parceiro Magalu para que os produtos sejam disponibilizados para venda online. Assim, mesmo em tempos onde as circustâncias impedem a abertura de seu comércio, é possível continuar faturando.
Quanto custa?
O investimento é de 3,99% por venda realizada, com uma taxa de antecipação de 0,99% ao mês. Não existe nenhuma mensalidade fixa ou taxa de adesão para usar o Parceiro Magalu. Assim, se o que você quer é somente gerenciar as suas vendas, o uso é totalmente gratuito. Já, se alguma venda for realizada, a comissão já mencionada acima é cobrada.
Para usar a loja virtual do Parceiro Magalu como empresa, é necessário ter um CNPJ que tenha sido aberto há, pelo menos, 3 meses. Além disso, é imprescindível que o vendedor possa emitir notas fiscais eletrônicas e que possa entregar seus produtos pelos Correios.
Naturalmente, a empresa não pode vender produtos que sejam proibidos por lei. Por isso, vale se atentar aos inegociáveis, que se tratam de produtos sem nota fiscal, falsificados ou que contribuem para a pirataria, quaisquer produtos de origem ilícita (importação ilegal, contrabando, carga roubada ou descaminho).
Se você é MEI, também pode ser um parceiro na plataforma, desde que cumpra os requisitos acima.
Como é feita a entrega dos produtos?
O Parceiro Magalu conta com o serviço de entregas da Magazine Luiza, que é oferecido gratuitamente para os vendedores que usam a plataforma logo após a emissão da nota fiscal do produto. Quando a venda for concluída, você receberá uma etiqueta que deve ser colocada na caixa do item antes de despachá-lo em uma agência dos Correios. É bem simples!
Parceiro Magalu: criando a loja virtual de sua empresa
Para criar uma loja virtual usando a plataforma Parceiro Magalu, siga o passo a passo abaixo:
Passo 1: acesse o site do Parceiro Magalu e clique em “Saiba mais”, abaixo de “Sou um varejista com loja física e quero vender mais”.
Passo 2: clique em “Cadastre agora”. Abaixo, você também pode dar uma olhada nas perguntas frequentes caso queira sanar alguma dúvida.
Passo 3: clique em “Criar conta” para começar a montar sua loja virtual.
Passo 4: insira seu nome, sobrenome, e-mail válido, telefone celular e senha. Não se esqueça de confirmar o captcha antes de clicar em “Continuar”.
Passo 5: insira seu CNPJ seguido da razão social e clique em “Continuar”. A plataforma irá busca o restante dos dados de sua empresa. Por fim, é só confirmar todas as informações e incluir um telefone para contato.
Parceiro Magalu: como criar uma conta de divulgador para ganhar renda extra
Já, se você não tem CNPJ e nem é dono de uma loja física, mas deseja revender os produtos do Magazine Luiza e ganhar uma renda extra, o Parceiro Magalu também pode ajudar. A comissão é de até 12% por produto vendido, o que significa que é possível obter bons ganhos com a loja virtual.
A loja pode ser criada com base nos produtos que você mais gostaria de vender e que considera mais vantajosos. Já a divulgação pode ser feita usando as redes sociais.
Quanto custa para usar o Parceiro Magalu como divulgador?
A loja virtual no Parceiro Magalu pode ser criada totalmente de graça, mas só é possível montar uma loja por CPF.
Quais são os pré requisitos?
Existem algumas regras para que uma pessoa física possa vender produtos do Parceiro Magalu. Se você é aposentado ou recebe qualquer tipo de benefício do INSS, vale a pena entrar em contato com uma agência para saber se é possível unir as duas rendas, uma vez que o Magazine Luiza, conforme consta no site, não se responsabiliza pela perda de benefícios por conta da atividade. Você também pode consultar as regras no site da Caixa.
Além disso, pessoas que tenham interesse em usar o Parceiro Magalu como divulgador, mas que tenham CNPJ há pelo menos 3 meses e já exerçam atividade no ramo de vendas devem criar uma conta para empresa.
Para que a comissão seja recebida sem nenhum tipo de problema, é importante que a conta em banco cadastrado esteja vinculada diretamente ao seu CPF. Além disso, não são aceitas contas do tipo salário, conjunta ou de qualquer outra pessoa que não seja o responsável pela realização das vendas.
Como funciona a comissão?
A partir da criação de sua loja virtual, você deve juntar pelo menos R$ 50 em comissões para poder resgatar o dinheiro. Se essa quantia mínima estiver disponível em sua conta na plataforma, a Magazine Luiza possui duas datas para pagamento: o dia 04 e o dia 19 de cada mês.
Assim, se você vendeu o suficiente entre o dia 01 e 15, com nota fiscal emitida, o pagamento será recebido no dia 04 do mês seguinte. Já, para vendas realizadas entre 16 e 30, a comissão é paga no dia 19. Já, se você não alcançar o valor mínimo no período de 34 dias, o dinheiro já acumulado é perdido.
Como divulgar a loja virtual do Parceiro Magalu?
É possível divulgar a loja virtual em qualquer lugar da internet, principalmente em suas redes sociais. Basta compartilhar o endereço em seu feed de notícias do Facebook, Twitter, Instagram e também no WhatsApp ou nos Stories de todas essas redes.
Como fazer a administração da loja virtual?
A sua loja virtual do Parceiro Magalu conta com um Painel de Controle onde são exibidas as visitas, vendas, comissão ganha, entre outros fatores importantes para se manter atualizado. Não existe necessidade de controlar o estoque, pois ele é o mesmo da Magazine Luiza e, em caso de falta de algum produto, o próprio site avisa o cliente e não permite que a compra seja finalizada.
Além disso, caso o comprador tenha alguma dúvida que não possa ser esclarecida por você, basta ligar no número 0800 310 0002 ou enviar um e-mail para atendimento.site@magazineluiza.com.br.
Parceiro Magalu: criando a sua conta de divulgador passo a passo
Passo 1: acesse o site do Parceiro Magalu e clique em “Saiba mais”, abaixo de “Sou autônomo e quero ter uma renda extra”.
Passo 2: clique em “Criar sua loja grátis”.
Passo 3: leia atentamente o aviso do site sobre benefícios do INSS e clique em continuar caso você não receba aposentadoria ou nenhum auxílio, ou caso já tenha se consultado com uma agência.
Passo 4: insira um e-mail e seu CPF. Você também pode integrar sua conta no Parceiro Magalu com a do Facebook.
Passo 5: caso você já tenha uma conta no Magazine Luiza, basta inserir o nome de sua loja virtual, seguido do e-mail e senha que já foram cadastrados - caso contrário, você terá que concluir o seu cadastro primeiro.
Passo 6: leia os termos de uso e clique em “Cadastrar”.
Passo 7: é hora de começar a incluir seus produtos na loja. Para isso, clique em “Avançar” depois de selecionar as três categorias indicadas ou uma delas.
Passo 8: assista o vídeo de boas-vindas com instruções sobre sua loja virtual no Parceiro Magalu.
Passo 9: quando o vídeo acabar, clique em “Ir para a minha loja” e pronto! Agora você já pode divulgar seus produtos e começar a vender. Clicando em “Seu espaço”, no canto superior direito da tela, você pode acessar seu Painel de Controle, seus pedidos e sua vendas, para administrar corretamente o dinheiro de suas comissões.
Vale lembrar que, após a quarentena, o Parceiro Magalu vai continuar existindo, pois, já se tratava de um projeto das lojas Magazine Luiza.
Comentários
Postar um comentário